terça-feira, 14 de junho de 2011

Preparando seu banco de dados para utilizar a geometria do PostGIS


Para utilizar o tipo de geometria do PostGIS você deve instalar o PostGIS.
Instale o PostGIS após você instalar o PostgreSQL.
Para obter a versão do PostGIS suportada pelo ArcSDE você pode instalar o PostgreSQL StackBuilder durante a instalação do PostgreSQL no Windows. Ou então, consulte o web site http://www.postgis.org/download/ ou o web site da PgFoundry em http://pgfoundry.org/ para fazer download dos arquivos de instalação. Certifique-se de fazer download dos arquivos de instalação compatíveis com seu sistema operacional.

Dica:
Consulte a página de requisitos de sistema do ArcGIS Server na página de suporte da ESRI para mais informações sobre as versões do PostGIS suportadas com o ArcSDE.
Quando você instala o PostGIS, um banco de dados template do PostGIS é criado em seu cluster de banco de dados do PostgreSQL. Utilize o template do banco de dados do PostGIS para criar um banco de dados para armazenar o seu geodatabase.

Nota:
Se você criar seu geodatabase através do wizard de Post Installation do ArcSDE, seu banco de dados é criado utilizando um template diferente do template do PostGIS. Entretanto, se você deseja utilizar o tipo de geometria do PostGIS, você precisa sair do wizard de instalação antes de iniciar o setup do post-installation e criar manualmente um banco de dados utilizando o template do PostGIS, um usuário sde e um esquema sde no banco de dados. Em seguida, você pode completar o resto dos passos do post-installation utilizando o wizard: escolha a opção Custom na caixa de diálogo do wizard do Post Installation, clique em Next e então desmarque a opção Define SDE User Environment.
Concendendo privilégios para criar tabelas com as colunas de geometria do PostGIS
Quando um banco de dados é habilitado para utilizar o PostGIS, as tabelas geometry_columns e spatial_ref_sys são criadas no esquema public. Você deve conceder ao menos os privilégios de SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE na tabela geometry_columns e de SELECT na tabela spatial_ref_sys para o usuário sde e para qualquer outro usuário que for criar dados no geodatabase.
GRANT select, insert, update, delete
ON TABLE public.geometry_columns
TO <user_name>;

GRANT select
ON TABLE public.spatial_ref_sys
TO <user_name>;


fonte: ArcGIS Resource Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário